top of page

Taking load - PushBack

Atualizado: 5 de jun. de 2021

27 maio 2019


Sometimes, it takes a load. You have to be charged, but only sometimes.


As vezes, o que queremos é um empurrãozinho de alguém. Um parceiro que pode ser mãe, pai, amigo, namorado, filho, alguém que nos ajude a seguir nosso rumo.





Tecnicamente: O "pushback" faz parte da operação aeroportuária. É um trator que empurra e puxa a aeronave exigindo mais treinamento prático do que teórico e uma consciência situacional apurada.




O treinamento de quem dirige o trator, é dado pela própria empresa do trator. Às vezes, temos mecânicos que fazem este procedimento de "pushback".













O tratorista precisa ter carteira de motorista categoria “E”, aprender sobre as normas de segurança no patio de manobras, os nomes das taxiways, alfabeto fonético da aviação, os nomes/números das posições e etc.




Depois dos conceitos aprendidos, o tratorista começa a parte prática sem avião, depois com avião. Este profissional não é muito valorizado, mas o risco e responsabilidades são altas.



Mas com prática, os tratoristas acabam dominando a “arte”.


Pois é... às vezes somos tão fortes, tão grandiosos e mesmo assim sentimos uma vontade de sermos empurrados ou puxados, somente às vezes.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Veganismo/Vegetarianismo - Adquirir informação

O assunto esta cada vez mais em evidência. As pessoas falam sobre sustentabilidade, preservação, ecologia, degradação ambiental, camada de ozônio, mudança de clima e etc... O que as pessoas, inclusive

bottom of page