top of page

NO ENCANTO DA SEREIA

Atualizado: 10 de abr. de 2022

A vida... é como uma lenda das sereias. Ela te encanta com um doce e suave canto, te hipnotiza com as armadilhas da beleza, te atrai com o novo e o belo, o impossível, te atrai pela sensação de liberdade... E de uma forma que você não pode imaginar o quão para o fundo ela pode te levar, você simplesmente afunda.

Portanto, CUIDADO.



A vida é linda e só descobre isso quem sabe viver com sinceridade e lealdade. Aos que reclamam sem agir e aos que se deixam pensar ser livres mesmo presos a vícios mundanos, a minha lamentação. Estes, estão fadados ao fracasso e quando menos esperar, irão afundar! Seja forte! Resista aos encantos da sereia. Tenha poder sobre as tentações e não deixe que as tentações tenham poder sobre você! Lembre-se: Você é o seu Deus! Você faz a sua vida! Escolhas há muitas, mas você quem decide o seu caminho.


O balançar da cauda de uma sereia é poderoso e prazeroso, os seus cabelos sedutores ao vento, o seu perfume exala sedução e o seu canto é atraente. E você, sem prestar atenção no que realmente importa, vai para o fundo do mar com todo encanto que a vida tem. Saiba encantar-se pelo que lhe faz prosperar.

E quando chegares lá no fundo do mar, irá rezar, orar e clamar. Para que? Para voltar a maré e se deixar levar por outra sereia? Seja sábio e aprenda com os erros dos outros, dói menos. Peça perdão! Ou então, clame mesmo. O mar pode ficar mais calmo com a sua fé. Mas se souberes viver, vai precisar somente agradecer, aproveitar o brisa do mar gigante que terás em mãos. Rezar... somente para os outros, como forma de caridade. Doe o que você tem, o que é seu! Doe seu tempo, seu abraço, seu conforto, uma palavra, uma ajuda, seu sorriso...

Mude!! Melhore!! Evolua!! Por você, pela família que você construiu, pelos que estão ao seu redor e faça o seu mundo melhor!


Foto:



No encanto da sereia - Uma obra pintada com tinta óleo em 2013 para retratar que a distração com os encantamentos da vida pode nos levar ao fracasso.




XXposição na Unigranrio - 12JUN13

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Veganismo/Vegetarianismo - Adquirir informação

O assunto esta cada vez mais em evidência. As pessoas falam sobre sustentabilidade, preservação, ecologia, degradação ambiental, camada de ozônio, mudança de clima e etc... O que as pessoas, inclusive

bottom of page