top of page

COGUMELOS PSICODÉLICOS

Atualizado: 5 de jun. de 2021

23 ago 2018



Conhecidos também como "cogumelos mágicos", eles tem propriedades alucinógenas que afetam diretamente o cérebro e os sentidos causando delírios onde a pessoa pode escutar, cheirar, ver e até mesmo tocar em coisas que não existem.




As drogas alucinógenas causam efeitos que diferem de pessoa pra pessoa, começam em cerca de 1 hora após ter usado e acaba ficando mais forte após 3 ou 4 horas e pode durar até 12 horas. Entre os efeitos estão no som e na visão, como ver cores muito brilhantes e também ouvir sons bastante agudos, algumas pessoas até se confundem vendo sons e ouvindo cores, pois os sentidos se atrapalham, o tempo também passa bem devagar, mudanças emocionais, cansaço, náuseas ou vômitos, problemas de coordenação, o humor também varia com altos e baixos.




Existem também as viagens más, mais conhecidas como “bad trips” que causam efeitos negativos como: medo, angustia, pânico, desespero na pessoa e também o medo de perder o controle e ficar louco, causando risco de acidentes. Há também um grande risco com quem mistura alucinógenos com álcool ou anfetaminas, pois o efeito pode aumentar muito.



Não existe ainda nenhuma evidência que alucinógenos causam dependência. Isso talvez se deve ao fato de que se uma pessoa vier a usar todo dia um alucinógeno não se terá mais o mesmo efeito, mas sim depois de no mínimo uma semana de intervalo. A ingestão de cogumelos errados pode causar intoxicações e até serem fatais.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Veganismo/Vegetarianismo - Adquirir informação

O assunto esta cada vez mais em evidência. As pessoas falam sobre sustentabilidade, preservação, ecologia, degradação ambiental, camada de ozônio, mudança de clima e etc... O que as pessoas, inclusive

bottom of page