Atualizado: 5 de jun. de 2021
27 maio 2019
A Aurora Boreal é energia pura! Para mim, o fenômeno mais lindo da natureza.
Muitos estão recriminando as cores que estão sendo espalhadas pelo mundo, pelo fenômeno da humanidade, o mundo gay.
Todos admiram as cores, admiram os fenômenos coloridos da natureza, pois são raros, um pouco inexplicáveis e lindos de se ver. Assim, é o mundo homossexual, cores perante a escuridão que nos chama atenção. Portanto, vamos admirar, respeitar, pois eles são um fenômeno raro da humanidade. Distribuem amor, carinho, criatividade e luz.
Tecnicamente: O Sol, envia o ‘plasma solar’ (formado por prótons, elétrons e neutrinos) para a Terra que em contato com a nossa camada de proteção magnética, gera partículas com átomos que são puxados para os pólos que por sua vez, quando entra na atmosfera, causa luzes brilhantes (reação química e física).
As principais luzes brilhantes se formam nas cores verde e vermelho. O verde é formado pela emissão de átomos de oxigênio em altas camadas atmosféricas e o vermelho é formado pela emissão de átomos de nitrogênio, em maior quantidade, e de oxigênio, em camadas mais baixas.
A aurora boreal é visível nos finais da tarde e durante a noite, nos primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março) e também no outono (setembro e outubro) em países de baixa temperatura (Noruega, Suécia, Dinamarca, Alasca, Finlândia, Escócia, Rússia, Islândia, Groenlândia e Canadá) quando a maioria da neve já caiu e o céu está limpo no hemisfério norte.
Também pode ser vista no outono, nos meses de setembro e outubro.

Avião Grumman AF Guardian - AF 2W